Por Eduardo Luiz
06/09/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma semana depois de perder por 1 a 0 em Curitiba, o Palmeiras recebe o Athletico-PR na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, precisando de uma vitória por 2 gols de diferença para avançar à final da Libertadores pelo terceiro ano seguido.

A exemplo da semana passada, a partida será realizada às 21h30 com transmissão do SBT e da Conmebol TV.

Para manter vivo o sonho do Tetra, o Verdão terá mudanças em relação ao jogo de ida; suspenso em Curitiba, Gustavo Scarpa voltará ao time. Cumprindo o segundo jogo do gancho imposto pela Conmebol, Danilo permanecerá como desfalque. Gabriel Menino vai seguir como seu substituto.

O meia Raphael Veiga, que torceu o tornozelo direito no começo do segundo tempo da partida de ida, treinou ontem e pode ser novidade. Caso a foto publicada dele no treino tenha sido um blefe, o mais cotado para iniciar a partida é Bruno Tabata.

Com a dúvida de Veiga, a provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha; Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Tabata); Dudu, Scarpa e Rony.

Caminho: se passar pelo Athletico-PR o Verdão provavelmente vai reeditar a final de 2021, quando enfrentou o Flamengo. Na outra semifinal a equipe carioca venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na Argentina. O jogo de volta será realizado amanhã, no Rio de Janeiro. A decisão da Libertadores acontecerá apenas em 29 de outubro, no Equador.

Participe do canal do PTD no WhatsApp