Por Eduardo Luiz
06/09/2022, 09h26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras reencontrará na partida de logo mais contra o Athletico-PR, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, que foi salvo pelo VAR no jogo de volta da semifinal da Libertadores 2020 contra o River Plate.

Na ocasião, com a equipe argentina vencendo por 2 a 0 no Allianz Parque e precisando de mais 1 gol para levar a disputa da vaga para os pênaltis, Esteban primeiro validou um gol irregular, depois assinalou um pênalti que não aconteceu, e por fim, no último lance do jogo, foi consultar outra penalidade inexistente.

O primeiro lance aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo; o River fez 3 a 0 com Montiel, mas o início da jogada foi irregular (por impedimento). Depois, aos 29, Suárez se jogou na área em disputa com Alan Empereur. Para completar, aos 54 minutos Borré tentou cavar uma penalidade em jogada com Kuscevic que só não foi marcada por outro impedimento no começo da jogada.

Com a arbitragem de Esteban Ostojich salva pelo VAR, o Verdão se classificou para a final da Libertadores e depois sagrou-se bicampeão contra o Santos, no Maracanã.

Com o uruguaio no apito, o Palmeiras disputou outros 3 jogos e conquistou 2 vitórias (sobre Tigre e Godoy Cruz, ambas pela Libertadores), e 1 empate (com derrota nos pênaltis para o Nacional-URU, pela Copa Antel).

Clique aqui e relembre o jogo contra o River.

Participe do canal do PTD no WhatsApp