Por Eduardo Luiz
20/05/2022, 16h16 – Atualizado às 18h27

(Foto: Reprodução)

O Palmeiras definiu nesta sexta-feira a extensão nos contratos dos dois laterais da base que foram aproveitados recentemente pelo técnico Abel Ferreira no time de cima: Vanderlan e Garcia.

Vanderlan, cujo vínculo encerraria em dezembro de 2024, agora tem contrato 2 anos maior (até dezembro de 2026). Ele já atuou em 12 jogos no time de cima.

Ao site oficial, o lateral-esquerdo de 19 anos comemorou a novidade: “Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”.

Garcia, que já acumula 13 partidas no profissional, tinha vínculo até junho de 2024. O novo contrato vai até o final de 2026.

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, comentou o lateral-direito, de 20 anos.

Com as prorrogações, as multas rescisórias dos dois contratos também aumentaram (os valores não foram divulgados).

Participe do canal do PTD no WhatsApp