Por Eduardo Luiz
18/09/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao Brasil após vencer o Bolívar pela Libertadores, o Palmeiras deu a quinta-feira de folga ao elenco e marcou a reapresentação para a tarde desta sexta, quando iniciará a preparação para o jogo de domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Para esse compromisso o técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter até 4 reforços: Felipe Melo, Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano. Os quatro foram desfalques no compromisso do meio de semana pela competição continental.

Felipe Melo não atua desde a segunda partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, em 08 de agosto. Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o tirou dos gramados por 40 dias, o camisa 30 participou de um coletivo do time Sub-17 na quarta-feira e poderá ser relacionado por Luxa.

Vetado diante do Bolívar em função de um trauma que sofreu no pé no jogo do último domingo contra o Sport, o meia Lucas Lima será reavaliado pelos médicos do clube; se treinar normalmente logo mais, também poderá ir para o jogo.

Diagnosticados com fadiga muscular, o volante Patrick de Paula e o atacante Luiz Adriano também dependem da avaliação dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance para serem liberados, e a tendência é que isso ocorra.

Se Luxemburgo pode ter até quatro reforços para a próxima rodada do Brasileirão, ele já sabe que não poderá contar com o meia Zé Rafael, expulso contra o Sport.

Adversário: mirando o clássico de quarta-feira (23/9) contra o Internacional, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio deve poupar alguns titulares no compromisso diante do Verdão.