Por Eduardo Luiz
05/10/2024, 18h37
Time de Abel Ferreira não sai do zero, vai a 57 pontos e volta a ver o Botafogo com três pontos de vantagem.
Primeiro tempo
Apenas com Richard Ríos de novidade no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 20 segundos, após bicão de Weverton e bola espirrada da defesa, Raphael Veiga finalizou e Cleiton defendeu. Aos 13, Maurício recebeu de Ríos e teve o chute bloqueado por Guilherme. No lance seguinte López escorou cruzamento nas mãos do goleiro.
Melhor por 15 minutos, o Verdão viu o Red Bull Bragantino reagir e ser mais perigoso. Dentro do 16º minuto foram duas finalizações, a primeira com Lucas Evangelista em cabeçada que tirou tinta da trave, a segunda com Lincoln em chute de média distância que morreu nas mãos de Weverton.
Aos 23 minutos Mosquera passou por Giay, invadiu a área e só não correu pro abraço porque Weverton fez milagre com os pés. Aos 25, Aníbal Moreno tabelou com Raphael Veiga e bateu fraco, fácil para Cleiton. Aos 31 minutos o Palmeiras perdeu a melhor chance do primeiro tempo: Veiga levantou na cabeça de López que fez o mais difícil ao escorar por cima do travessão.
Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo as duas equipes passaram a se respeitar demais, e apenas mais uma finalização aconteceu, para aos donos da casa, aos 42, com Mosquera, mas Weverton estava atento.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações e num ritmo cadenciado, tudo o que o Red Bull Bragantino queria. Aos 34 segundos Giay cortou errado e a bola sobrou para Mosquera, que bateu para fora. Aos 12, Richard Ríos demorou para cobrar uma falta praticamente na risca da grande área e carimbou a barreira.
Aos 13 minutos Giay recebeu de Felipe Anderson e bateu colocado, sem perigo. Aos 15, Vitinho copiou o adversário e chutou para fora. Diante da apatia alviverde, aos 20 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações: Giay por Marcos Rocha, e Veiga por Estêvão.
Como nada aconteceu, doze minutos mais tarde Abel mexeu mais duas vezes: Dudu e Menino entraram nos lugares de Felipe Anderson e Ríos, respectivamente. Em sua primeira participação no jogo, Menino levantou na cabeça de Maurício, que escorou rente à trave direita do goleiro. Aos 38, López ajeitou para Murilo chutar rasteiro, fácil para Cleiton.
Aos 39 minutos Dudu tabelou com Gabriel Menino e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Como o Red Bull fez uma alteração por concussão, o Palmeiras ganhou o direito de fazer até seis mudanças, e as últimas foram Maurício por Rony, e Caio Paulista por Vanderlan. Aos 42 minutos Eric Ramires recebeu de Lucas Evangelista e chutou para fora mesmo cara a cara com Weverton.
Para o jogo terminar igual em tudo, o Palmeiras também perdeu chance clara em seguida: Estêvão cruzou para Rony, que praticamente embaixo da linha conseguiu fazer a bola subir. No lance seguinte Dudu chutou rasteiro e Cleiton fez grande defesa. Aos 51, Menino recebeu de Marcos Rocha e isolou. E foi só.
Com o empate fora de casa o Verdão interrompe uma série de 6 vitórias seguidas, vai a 57 pontos e volta a ver o Botafogo a três pontos de distância.
Agora uma nova Data Fifa fará o Palmeiras ficar mais 15 dias parado. O próximo jogo está marcado apenas para 20/10 diante do Juventude, às 20h, em Caxias do Sul.
Notícias relacionadas:
- Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
- Abel lamenta gols perdidos e valoriza ponto somado contra o Red Bull Bragantino
- Weverton vê jogo equilibrado em Bragança e celebra convocação
- Brasileirão 2024: resultados de sábado pela 29ª rodada + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações