Por Eduardo Luiz
25/08/2025, 21h03
López (2) e Gómez fizeram os gols da vitória por 3 a 0 em casa; Verdão vai a 42 pontos com 1 jogo a menos.

Primeiro tempo
Estreando o novo uniforme, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 6 minutos Vitor Roque chutou forte mas o goleiro estava atento. Aos 7, o Sport respondeu com Kevyson num chute da entrada da área que foi para fora. Aos 14, Vitor Roque deu belo passe para López finalizar de primeira e marcar um golaço: 1 a 0.
O gol inflamou o time, que a partir de então colecionou chances para aumentar o placar. Aos 15, Felipe Anderson tocou para Vitor Roque, que teve o chute bloqueado pela defesa. Na cobrança de escanteio executada por Piquerez, Murilo fez a casquinha, López finalizou e Gabriel fez milagre. Aos 18 minutos Piquerez recebeu de Felipe Anderson e levantou na cabeça de Murilo, que escorou para fora.
Aos 22, Khellven cruzou com perfeição para López, que escorou à direita do goleiro. Seis minutos depois a bola sobrou para Felipe Anderson, que soltou a bomba, por cima. O Sport só foi reagir aos 32 minutos numa finalização de Matheusinho que não ofereceu perigo à meta de Weverton.
Na reta final do primeiro tempo o Verdão não tinha mais a mesma intensidade, mas foi dono das melhores chances: aos 40 minutos Maurício finalizou da entrada da área, por cima. Logo depois Vitor Roque tentou um chute colocado e viu a bola passar perto de trave direita. Aos 42, Lucas Lima aproveitou bobeada de Lucas Evangelista e chutou; a bola desviou em Murilo e saiu em escanteio, que não resultou em nada.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final mantendo o ritmo cadenciado do final do primeiro tempo. O Sport até se animou um pouco e passou a ficar mais com a bola, só que aos 10 minutos Vitor Roque cruzou na cabeça de López, que fez o 2 a 0. A bola entrou mais de metro antes do goleiro espalmar, e a arbitragem demorou um pouco para confirmar.
A torcida ainda comemorava quando saiu o terceiro, e lembrando os melhores momentos sob comando de Abel Ferreira: em cobrança de escanteio ensaiada, Maurício cruzou e Gómez conferiu: 3 a 0. Nocauteado, o Sport só foi responder aos 19 minutos também num escanteio: Lucas Lima cobrou e Matheusinho bateu de primeira, nas mãos de Weverton.
Aos 21 minutos Gómez lançou Vitor Roque, que dominou no peito, fintou o zagueiro e só não correu para o abraço porque Gabriel fez outro milagre. Logo depois Abel promoveu as primeiras trocas da noite: Felipe Anderson por Sosa, e Maurício por Facundo Torres.
Após uma paralisação de 8 minutos para atendimento médico ao goleiro, o jogo foi retomado numa temperatura mais morna, mas ainda com o Verdão superior. Aos 38, Giay substituiu Khellven e Lucas Evangelista deu lugar a Allan. Aos 41, em falta sofrida por Vitor Roque, Piquerez cobrou rente ao travessão.
Aos 43 minutos Facundo Torres recebeu pela direita e chutou forte; Gabriel defendeu, a jogada prosseguiu, Vitor Roque fintou seu marcador e levantou para Facundo finalizar de voleio, parando em outra boa defesa do goleiro adversário. No primeiro dos 8 minutos de acréscimo, Abel promoveu a estreia de Jefté no lugar de Piquerez.
Tentando ampliar a fatura, o Palmeiras teve outra boa chance aos 48 com Sosa, mas o chute do paraguaio saiu alto demais. E foi só. A vitória leva o Verdão a 42 pontos na vice-liderança do Brasileirão.
O próximo compromisso do Palmeiras será apenas no domingo (31/8) contra o Corinthians, às 18h30, em Itaquera.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 3 x 0 Sport
Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Sport
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 Sport
Abel Ferreira aprova atuação contra o Sport e desconversa sobre Andreas Pereira
Vitor Roque “batiza” dupla com López, e argentino diz que deve dois gols ao companheiro
Brasileirão 2025: resultados de segunda-feira pela 21ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Flaco-Roque: a dupla voltou a jogar bola e decidir. Coletivo: o time todo foi bem.

FOI MAL…
Ninguém: sem destaques negativos contra o Sport.