Por Eduardo Luiz
22/05/2022, 14h24
Poucas horas depois da vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, o Palmeiras já estava de volta a São Paulo, e na manhã de domingo treinou visando o jogo de terça-feira contra o Deportivo Táchira, em casa, pela Libertadores.
Os titulares na partida de sábado realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que o restante do elenco foi a campo e participou de um treino técnico. Suspenso contra o Juventude, o zagueiro Gustavo Gómez treinou normalmente. O clube não informou a situação do meia Raphael Veiga, desfalque no sábado em função de uma virose.
O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequência aos cronogramas individualizados, enquanto que os laterais Mayke Piquerez trabalharam com os profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance).
O Verdão voltará a treinar na manhã de segunda-feira (às 11h). O jogo contra o Deportivo Táchira acontecerá às 21h30 de terça, no Allianz Parque.
Com 15 pontos, o Palmeiras precisa apenas de um empate para garantir a melhor campanha geral da Libertadores e assim ter a vantagem de decidir todos mata-matas como mandante até uma eventual semifinal (em caso de empate, Estudiantes, River Plate e Flamengo também podem chegar a 16 pontos, mas precisariam tirar mais de 10 gols de saldo).
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada