Por Eduardo Luiz
15/03/2022, 13h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após ganhar a segunda-feira de folga, “prêmio” pela vitória sobre o Santos no domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de terça para iniciar a preparação para o clássico de quinta contra o Corinthians, novamente em casa.

O dia começou com atividades físicas na sala de musculação; na sequência os jogadores foram ao gramado e participaram de um treino técnico. Os atletas mais desgastados deixaram a movimentação mais cedo.

Avançando no processo de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda que sofreu no Mundial, o zagueiro Luan praticou uma leve corrida no gramado. Os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula deram sequência ao trabalho de transição física e treinaram com o grupo. Já o lateral-direito Mayke, diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, lesão sofrida diante do Santos, permaneceu no DM fazendo tratamento.

O Verdão voltará a treinar às 10h de quarta-feira. Na quinta, dia do clássico, também haverá uma atividade no período da manhã.

Palmeiras x Corinthians, confronto atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado às 20h30 de quinta-feira (17/3), no Allianz Parque.