Por Eduardo Luiz
10/01/2023, 18h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Algumas horas depois de derrotar o Audax por 3 a 0, o Palmeiras voltou ao Allianz Parque para enfrentar o Monte Azul, e novamente saiu vencedor, desta vez por 4 a 0, gols de Rony (2), Garcia e López.

Do time que escalou de manhã, o técnico Abel Ferreira repetiu apenas o goleiro; o Verdão começou jogando com Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Tabata; Giovani, Rony e Endrick.

O primeiro gol saiu cedo, num pênalti sofrido por Endrick (Rony converteu). No intervalo Abel trocou Weverton por Marcelo Lomba, Zé Rafael por Gabriel Menino, e Giovani por Breno Lopes. E foi de Breno a assistência para Rony fazer o segundo da tarde, desta vez de cabeça.

Depois dos 30 minutos Abel fez mais mexidas; entraram Marcos Rocha, Danilo, Raphael Veiga, Dudu e Merentiel nos lugares de Mayke, Jailson, Tabata, Giovani e Endrick, respectivamente.

Para dar rodagem a todos do elenco e aos garotos do Sub-17 que compõem o grupo de apoio, houve ainda um terceiro tempo; a escalação foi: Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Vitor Reis e Kauan; Uberaba Atuesta e Jhon Jhon; Gabriel Menino, Riquelme Fillipi e Merentiel. O terceiro gol saiu após belo lançamento de Merentiel para Garcia, que tocou com categoria na saída do goleiro.

Na metade do terceiro tempo Abel fez as últimas alterações; entraram Vinicius (Lomba), Coutinho (Atuesta) e López (Menino). O último gol foi anotado pelo centroavante argentino após cruzamento de Garcia.

A partir desta quarta-feira o elenco treinará em um período (às 10h); a estreia no Campeonato Paulista está marcada para sábado (14/1) diante do São Bento, às 18h30, no Allianz Parque.