Por Eduardo Luiz
24/07/2020, 18h55

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Mirando a partida de domingo contra o Água Santa, no Allianz Parque, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras realizou um treino técnico na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol. A atividade aconteceu no gramado sintético do CT, que é idêntico ao da arena.

Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou a provável formação titular, que segundo ele mesmo disse após a derrota para o Corinthians, deve ter no máximo duas ou três alterações.

Suspenso no clássico, o lateral-direito Marcos Rocha estará à disposição do treinador. Por outro lado o uruguaio Matías Viña será desfalque, já que só se reapresentou hoje após ter ficado 36 horas em observação no Hospital Sírio-Libanês por causa da choque de cabeça que sofreu no derby. O lateral iniciou junto ao Núcleo de Saúde e Performance um cronograma de retomada gradual aos treinamentos.

Segundo colocado o Grupo B, o Palmeiras precisa vencer para tentar terminar a fase classificatória na liderança e assim enfrentar o Santo André como mandante no jogo único das quartas de final (a equipe do ABC enfrentará o Ituano na última rodada).

A preparação do Verdão para o duelo contra o Água Santa será finalizada às 10h de sábado, na Academia de Futebol.