Por Eduardo Luiz
13/07/2022, 13h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A preparação do Palmeiras para o clássico decisivo desta quinta-feira contra o São Paulo, às 20h, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, continuou na manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol, com um treino tático.

Com os titulares do empate com o Fortaleza novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade com ênfase em posicionamento e movimentação, além de ensaiar jogadas de bola parada. Na sequência alguns atletas praticaram cobranças de pênalti.

Flagrado bebendo em uma festa na madrugada de terça para quarta-feira, o atacante Gabriel Veron foi multado pela diretoria, mas participou normalmente da movimentação.

O atacante Rony, que deixou o jogo do último domingo sentindo dores na coxa esquerda, não foi a campo. O clube não informou a situação do camisa 10, que deve ser desfalque.

Sem Rony, uma possível formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e Breno Lopes (Wesley ou Veron).

Como perdeu por 1 a 0 no Morumbi, o Verdão precisará vencer por pelo menos 1 gol de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis.