Por Eduardo Luiz
26/05/2023, 19h09

Palmeiras faz penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-MG; veja possível escalação
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A preparação do Palmeiras para o jogo de domingo (28/5) contra o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão, prosseguiu na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol, com um treino técnico.

Com os titulares da vitória sobre o Cerro Porteño novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira promoveu uma atividade com ênfase em marcação e passes. Na sequência, os atletas mais desgastados realizaram um complemento físico, enquanto que os demais fizeram trabalhos específicos dos setores defensivo e ofensivo.

Sem Mayke, suspenso, Abel deve promover apenas uma alteração no time titular; Marcos Rocha, que voltou a ser relacionado no clássico do último final de semana contra o Santos, substituirá o camisa 12. O último jogo de Rocha foi em 26 de abril contra o Tombense.

Com a troca de laterais, a provável escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

O Verdão voltará a treinar às 10h de sábado; na sequência embarca para Belo Horizonte. O time de Abel Ferreira é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, 2 a mais que o Atlético-MG, atual 4º colocado.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Dudu marca em jogo-treino caseiro; veja os gols e as escalações usadas por Abel

2. Richard Ríos marca gol pela Colômbia em amistoso contra os Estados Unidos; veja

3. Palmeiras volta aos treinos sem convocados; veja possível escalação para enfrentar o Vasco

4. Especialistas explicam lesão de Bruno Rodrigues; atacante só voltará a defender o Palmeiras em 2025

5. Veja lances de Lucas Flora, promessa que o Palmeiras tirou do Corinthians