Por Eduardo Luiz
05/11/2021, 09h55
Fãs do futebol latinoamericano aguardam ansiosamente pela grande final da Libertadores 2021. Segundo a SportyTrader, reputada pela qualidade de seus palpites esportivos, e que acompanhou de perto cada fase da competição, a trajetória até a grande final foi bastante acirrada.
O Palmeiras chega a sua sexta final na competição, e se prepara para enfrentar os rubro-negros. Mas nem tudo foi flores para os Alviverdes.
O Palmeiras viveu uma fase delicada após a classificação para a final da Libertadores. Nos jogos de semifinal contra o Atlético-MG, a estratégia de jogo que Abel Ferreira adotou foi muito criticada, alegando que um elenco como o do Palmeiras não poderia entrar em campo só pensando em se defender.
Para piorar, logo após a classificação para a final, a equipe alviverde emendou 4 jogos sem vitória no Brasileirão. E o modelo de jogo de Abel continuava sendo criticado, sobretudo no aspecto ofensivo.
Entretanto, nos últimos 4 jogos o Palmeiras conseguiu somar 4 vitórias. E na contramão da opinião pública que dizia que o time não sabia atacar, o Verdão marcou 8 gols, somando uma média de 2 gols por jogo.
O Palmeiras, antes criticado por falta de repertório ofensivo, hoje apresenta variações táticas que trazem resultados e que podem ser fundamentais na final contra o Flamengo no próximo dia 27 de novembro.