Por Eduardo Luiz
17/12/2020, 23h21

O River Plate confirmou o favoritismo contra o Nacional-URU e se classificou para a semifinal da Libertadores para enfrentar o Palmeiras. A vaga veio com goleada na casa do adversário (6 a 2 – o Nacional teve o goleiro expulso com 15 minutos de jogo). Na ida o River já havia vencido por 2 a 0.

Dono da melhor campanha geral, o Verdão terá a vantagem de decidir a vaga na final no Allianz Parque. O primeiro jogo será entre os dias 5 e 7/1, na Argentina. A volta acontecerá uma semana depois.

Essa será a segunda vez que Palmeiras e River Plate irão se enfrentar numa semifinal de Libertadores; a outra foi em 1999, na campanha do título alviverde. Na ocasião, o River venceu por 1 a 0 na Argentina com enorme atuação de São Marcos, e no Palestra Italia quem brilhou foi Alex no atropelamento por 3 a 0.

Antes de começar o duelo com a equipe argentina, porém, o Verdão disputará mais 2 jogos pelo Brasileirão (contra Internacional e Red Bull Bragantino), e também fará os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG.

Participe do canal do PTD no WhatsApp