Por Eduardo Luiz
16/07/2023, 22h28
Mesmo com várias mudanças promovidas por Abel Ferreira, Verdão não reagiu. Time vai a 25 pontos e cai para a 6ª colocação.
Primeiro tempo
Repleto de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o Internacional, que por sua vez não conseguia mostrar criatividade. Diante desse panorama a primeira finalização aconteceu apenas aos 16 minutos, para os donos da casa, mas o arremate de Vanderson não levou perigo à meta de Weverton.
Aos 19 minutos, em sua primeira investida ao ataque, o Verdão quase fez 1 a 0: Artur rolou para Gabriel Menino bater e parar em boa defesa de John; no rebote Raphael Veiga, em posição de impedimento, isolou. Aos 32 minutos Menino perdeu a bola para Alan Patrick, que arrancou e tocou para Valencia soltar a bomba; Weverton mandou para escanteio. Após a cobrança de Alan Patrick, Vitão subiu sozinho e viu Weverton fazer milagre.
Tentando reencontrar seu futebol, Raphael Veiga arriscou uma cobrança de falta de muito longe aos 36 minutos, mas o goleiro defendeu. Aos 43, Gabriel Menino fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Artur bater de primeira, com o pé ruim, por cima. Aos 46, após rebote em cobrança de escanteio, Gómez chutou e errou o alvo.
continua após a publicidade
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com um pouco mais de atitude. Aos 8 minutos Raphael Veiga carimbou a barreira em falta muito perto da área. Aos 13, a defesa do Inter bateu cabeça e a bola se ofereceu para Gabriel Menino, que chutou em cima do goleiro.
Amarelado, Menino deixou a partida aos 19 minutos; Richard Ríos entrou em seu lugar. Aos 25, Zé Rafael experimentou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Logo depois o técnico Abel Ferreira promoveu mais duas alterações: López por Endrick, e Raphael Veiga por Breno Lopes.
Aos 32 minutos Artur cobrou falta na cabeça de Murilo, que só não correu para o abraço porque John fez excelente defesa no reflexo. A resposta do Internacional aconteceu apenas aos 40 minutos: Valencia ajeitou para De Pena chutar nas mãos de Weverton. Aos 44, Artur recebeu de Breno Lopes e cruzou para Jhon Jhon finalizar com estilo, mas parar em boa defesa do seu quase xará.
Nos acréscimos o Internacional esboçou uma pressão final, mas não criou nenhuma chance clara de gol, enquanto que o Verdão se deu por satisfeito com o empate, o sétimo no Brasileirão, que leva o time a 25 pontos, caindo mais uma posição: de 5º para 6º.
Agora o Palmeiras terá a semana livre, já que o próximo compromisso está marcado para 16h de sábado (22/7) contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
Notícias relacionadas:
- Notas de Internacional 0 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Internacional 0 x 0 Palmeiras
- Abel vê Palmeiras superior contra o Internacional e ironiza provocação do São Paulo
- Gómez aprova desempenho do Palmeiras contra o Inter e diz que fase ruim acabará naturalmente
- Brasileirão: resultados de domingo + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
2. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
3. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
4. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar
5. FPF divulga tabela da Copa São Paulo; veja datas, horários e transmissões dos jogos do Palmeiras