Por Eduardo Luiz
05/02/2019, 14h45
Na manhã de quarta-feira o site The Hack informou que o sistema do FutebolCard foi violado, expondo dados cadastrais de pelo menos 44 mil sócios-torcedores.
No começo da tarde o Palmeiras emitiu uma nota oficial informando que o problema foi solucionado. De acordo com o clube, a FutebolCard, empresa responsável pelo sistema e pela gestão do programa irá se pronunciar ainda hoje sobre o ocorrido.
Confira abaixo a nota:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).
A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito.
A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato.”