Por Eduardo Luiz
05/02/2020, 13h06

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Artilheiro do Verdão em 2019 com 13 gols (junto de Dudu), o meia Gustavo Scarpa só não deixou o clube porque o Almería, da Espanha, que pagaria 7 milhões de euros por seus direitos econômicos, viu-se envolvido num problema de fair play financeiro – não poderia gastar mais do que 9 milhões de euros na janela de transferências que fechou no último dia 31/1.

Enquanto a negociação acontecia, por decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo, Scarpa passou a treinar em separado, e assim foi por duas semanas, fazendo com que o meia perdesse os jogos da pré-temporada e os primeiros compromissos do Campeonato Paulista – ele estreou apenas na terceira rodada, contra o Oeste, quando marcou 1 gol na vitória por 4 a 0.

Com o encerramento da negociação, Scarpa espera agora recuperar o tempo e o espaço perdidos: “Perdi uma semana treinando separado, você perde a parte física. Mas já estou correndo atrás disso, fazendo meus trabalhos. Não sei se motivou mais, já estou muito feliz aqui, num clube excelente. Infelizmente, tive que ficar parado um tempinho, mas já estou treinando de volta, fazendo meu melhor. Espero ter mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

O meia disse que entendeu a decisão de Luxa, mas admitiu que agora precisará correr atrás: “A gente conversou e concordei. Entendi numa boa. Não deu certo a negociação, mas não tem que ficar pensando. Minha posição tem excelentes jogadores, uma semana que eu me desligo já perco minha posição por meses. Agora é trabalhar”.

Por fim, ao lembrar que terminou 2019 em baixa após perde um pênalti contra o Corinthians, Scarpa afirmou que só vai reconquistar a confiança dentro de campo.

“Procuro recuperar a confiança trabalhando. Não tem outra forma, não é fora de campo, dando entrevista. É trabalhando dia a dia, procurando me preparar melhor para cada jogo” encerrou