Por Eduardo Luiz
03/05/2022, 13h18

(Foto: Twitter Leila Pereira)

Em reunião realizada num hotel de São Paulo no final da manhã de terça-feira, representantes de 8 clubes assinaram um documento para a criação da “Libra” (Liga do Futebol Brasileiro).

Signatário, o Palmeiras foi representado pela presidente Leila Pereira: “Tenho convicção de que a criação da Libra representa um marco na gestão do futebol nacional. Com os clubes unidos e trabalhando em conjunto, vamos potencializar as nossas receitas e oferecer aos torcedores um espetáculo de primeiro nível”, disse Leila, através das redes sociais oficiais do clube.

Além do Verdão, também assinaram o documento: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

De acordo com Andrés Rueda, presidente do Santos, outros clubes assinarão o documento no próximo dia 12/5, em reunião no Rio de Janeiro. A ideia é que os 40 participantes das Séries A e B façam parte da Libra, que ficaria responsável pela organização do Brasileirão e pela comercialização dos direitos de transmissão.