Por Eduardo Luiz
24/11/2020, 21h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo recuperados da Covid-19 e liberados para jogar pelos protocolos da CBF e da Conmebol, o zagueiro Luan, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Gabriel Veron não viajaram ao Equador para o jogo desta quarta-feira contra o Delfín, às 19h15, pelas oitavas de final da Libertadores.

Antes do treino de terça-feira os jogadores foram submetidos a novos testes e os resultados dos três apontaram positivo; eles possuem fragmentos do vírus e não transmitem mais a doença, mas o Ministério da Saúde do Equador veta a entrada de viajantes nessas condições.

Se Luan, Scarpa e Veron serão desfalques, o técnico Abel Ferreira terá outros 5 jogadores recém-recuperados do novo coronavírus: Vinícius, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva.

No total, entre barrados, infectados e lesionados, 19 jogadores do elenco profissional e do Sub-20 estão fora de combate: Luan, Scarpa, Veron, Luiz Adriano, Luan Silva, Felipe Melo, Wesley, Alanzinho, Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes, Jailson, Alan Empereur, Kuscevic, Viña, Quiñonez, Marino, Pedro Acácio e Aníbal.

Uma possível formação alviverde para o duelo contra o Delfín é: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gómez e Renan; Zé Rafael, Danilo e Patrick de Paula; Lucas Lima; Rony e Gabriel Silva.

Participe do canal do PTD no WhatsApp