Por Eduardo Luiz
14/09/2020, 12h37

(Foto: Reprodução TV Palmeiras)

O Palmeiras já está em La Paz para o jogo de quarta-feira contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A competição continental será retomada após 5 meses de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

A decisão de antecipar a viagem para a capital boliviana se deve à altitude de 3.500 metros; a comissão técnica programou 2 treinos na cidade para que os efeitos do clima sejam minimizados no organismo dos atletas.

“A altitude é surpresa para muita gente. Às vezes você dá um pique e parece que vai morrer. A ida antecipada é uma adaptação às surpresas que temos na altitude. Você não consegue se adaptar totalmente, mas você inibe algumas mudanças que podem acontecer no seu organismo. Chegando antes, nós podemos eliminar algumas coisas, mas não todas” disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Sport, pelo Brasileirão.

Para o jogo contra o Bolívar, o treinador terá à disposição o atacante Luiz Adriano, que foi poupado contra o Sport em função de dores musculares na coxa direita. Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo, que ficou no banco diante da equipe pernambucana, não viajou. Luxa explicou.

“A presença dele, estar no vestiário, era importante pra viver o clima do jogo novamente. Nos ajudou bastante. Ele não vai para a Bolívia porque vou trabalhar com ele durante a semana. Temos um jogo-treino marcado na quarta-feira para ele poder treinar e ficar pronto para o jogo da próxima semana” comentou o treinador, se referindo ao duelo de domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Clique aqui e acesse a página da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp