Por Eduardo Luiz
14/09/2020, 10h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O empate de domingo com o Sport foi o quinto do Palmeiras no Brasileirão em 9 rodadas; o time comandado por Vanderlei Luxemburgo segue como único invicto da competição, mas o excesso de empates impede uma melhor posição na tabela: é apenas o sexto colocado com 17 pontos.

Além de empatar demais, o Palmeiras empata muito em casa: dos quatro jogos que fez como mandante, o Verdão empatou 3 e só venceu 1 – o Santos, e no Morumbi. Goiás e Internacional foram os outros times que tiraram pontos do Palmeiras no Allianz Parque.

Traduzindo isso em números, o Palmeiras tem 50% de aproveitando em casa: somou 6 dos 12 pontos que disputou. Considerando os 20 participantes, a equipe de Luxa tem apenas a 13ª campanha como mandante.

Por outro lado… Se em casa o Verdão está deixando a desejar, fora é o time de melhor campanha do Brasileirão. Em 5 rodadas que disputou como visitante, venceu 3 (Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Corinthians), e empatou 2 (Fluminense e Bahia). O aproveitamento é de 73,3% (o Flamengo tem 12 pontos ganhos fora, contra 11 do Verdão, mas fica atrás no aproveitamento: 66,7%).

Clique aqui e veja mais números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.