Por Eduardo Luiz
06/06/2024
Na noite de quarta-feira, numa tentativa de resposta ao depoimento da presidente Leila Pereira na CPI das Apostas Esportivas, o dono do Botafogo, John Textor, publicou um vídeo onde ele exibe uma das supostas provas de que o Palmeiras foi favorecido na partida contra seu time no Brasileirão do ano passado (o histórico 4 a 3).
No vídeo, Textor comete o “crime” que acusa de acontecer: manipulação. Ele diz que um ângulo que seria determinante para a não expulsão de Adryelson não é exibido pelo árbitro de vídeo ao árbitro de campo, só que justamente esse ângulo não mostra o pé do zagueiro na altura do peito de Breno Lopes, e corta a sequência do lance, onde o defensor puxa a camisa do atacante Palmeirense (veja abaixo).
Na análise do VAR, fica constatado que apesar de Adryelson ter atingido a bola antes de chutar Breno Lopes, ele puxa o atacante, que é impedido de dar sequência a jogada com chance clara de gol.
Resumindo: Textor, que está há 7 meses dizendo ter provas de manipulação, realmente mostrou uma prova. De que é mau perdedor, caluniador, mentiroso e manipulador. Qualquer punição por parte do STJD que não seja seu banimento do futebol brasileiro será uma verdadeira piada.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão