Por Eduardo Luiz
01/11/2024
Com a definição de que o jogo da 36ª rodada do Brasileirão entre Palmeiras x Botafogo acontecerá no dia 26/11, quatro dias antes da final da Libertadores, muitos “especialistas” mal-intencionados levantaram a tese de que a equipe carioca seria prejudicada e por consequência o Palmeiras favorecido.
Obviamente eles esqueceram que em absolutamente todos anos anteriores o finalista da Libertadores jogou pelo Brasileirão 4 dias antes de disputar o título (o Palmeiras por duas vezes). E para alimentar a narrativa de “ajuda ao Palmeiras” também esqueceram de analisar todo contexto que envolve essa antecipação.
Para jogar contra o Botafogo no dia 26/11, o Palmeiras terá de antecipar as partidas contra Atlético-GO e Bahia. E o duelo contra o Bahia deve acontecer no dia seguinte ao final da Data Fifa. Ou seja, o time pode não ter seus convocados em Salvador.
Para piorar, no dia 27/11 acontecerá um show no Allianz Parque e a capacidade para o jogo contra o Botafogo será reduzida. Ou seja, o Palmeiras perderá 30% de torcida e de receita, além de ser obrigado a disputar uma maratona de 3 jogos em 9 dias e ainda por cima desfalcado!
Quando algum clubista safado falar que o Palmeiras está sendo ajudado com essa antecipação, esfregue esses fatos na cara dele.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações