Por Eduardo Luiz
11/08/2023
O torcedor Palmeirense tem todo direito de estar animado com a classificação para as quartas de final da Libertadores, e com o fato de alguns adversários considerados complicados terem caído nas oitavas, mas daí para virar soberbo, são outros quinhentos. Isso é para outras torcidas.
O Palmeiras do Abel Ferreira está fazendo história desde 2020. Motivos para a torcida calçar um salto não faltariam, mas seguimos com os pés no chão. Não por hipocrisia, mas por caráter.
Sabemos que para ver nosso time campeão precisamos atuar no limite. Sabemos que em qualquer momento uma arbitragem tendenciosa pode colocar tudo a perder. Sabemos que as carências do elenco podem ser determinantes em algum jogo decisivo. Sabemos que esse time atual, se estiver 200% focado, pode vencer qualquer adversário, mas se estiver numa noite infeliz pode cair para um rival mais fraco. E isso já aconteceu. Inclusive recentemente.
Resumindo: essa onda de que o Palmeiras já é finalista, e até mesmo campeão da Libertadores, é papo de rival que tenta transferir a soberba deles pra gente. Ainda resta um longo caminho para o time se aproximar da tentativa do Tetra. Seguiremos fazendo nossa parte, que é apoiar e confiar, mas sempre conectado com a realidade. E a nossa realidade está até no hino: a dureza do prélio não tarda.
Siga o canal do PTD no WhatsApp