Por Eduardo Luiz
11/08/2023, 07h44

Chamado de "monstro" por Abel, Zé Rafael diz que ainda está se adaptando à função de 5
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a saída de Danilo em janeiro e a incapacidade da diretoria em contratar uma reposição, Zé Rafael foi transformado pelo técnico Abel Ferreira em primeiro volante, posição que ele ainda diz estar se adaptando apesar de seguidas boas atuações, como a última diante do Atlético-MG.

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, Zé admitiu que sente saudade de atuar como segundo volante, mas que está feliz em ajudar o time na nova função.

“Saudade eu sinto, claro. Acho que, como segundo volante, eu era um pouco mais participativo ofensivamente. Mas estou me adaptando bem à função de 5. Estou dando o melhor nos treinos para evoluir e acho que estou melhorando um pouquinho a cada jogo. O mais importante é isso, cumprir a função que o Abel pede e continuar vencendo”, disse o jogador.

Também na quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios a Zé: “Queríamos outro 5 igual a ele, mas vai ser difícil. Ele está impossível, um monstro, uma máquina… Só espero que o joelho dele esteja firme, porque hoje (quarta-feira) ele jogou com 70% daquilo que pode”, comentou.

Mais lidas do PTD:

1. Notas de Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras

2. Covarde, Palmeiras joga para não perder na Bombonera e atinge objetivo

3. Abel diz que surpreendeu Boca com esquema e aposta no fator casa para Palmeiras se classificar

4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo

5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023