Opinião PTD: Omissão da diretoria custa caro, e Palmeiras é operado na reta final do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
16/11/2025

Domingo, 5 de outubro de 2025. O Palmeiras vence o São Paulo de virada no Morumbi e o Flamengo perde para o Bahia em Salvador. A combinação de resultados alça o Verdão à liderança do Brasileirão. E inicia-se uma campanha sórdida de pessoas relacionadas à equipe carioca (dirigentes, torcedores e influencers/jornalistas).

Ignorando erros graves contra o Palmeiras diante do São Paulo, essas pessoas, ajudadas por rivais locais invejosos, usam o lance do Allan e criam a narrativa de favorecimento. Até uma conta maluca de 15 pontos somados no apito foi inventada, e perdura até hoje. Mas disso já falamos.

A pauta agora é: como a omissão da diretoria acabou ajudando esse comportamento canalha dos adversários.

Diante do chilique promovido por essas pessoas, a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros simplesmente não se manifestaram. Deixaram o monstro crescer sem um desmentido sequer. Abandonaram a torcida nas trincheiras. O resultado vimos em campo.

O Palmeiras passou a ser prejudicado em lances absurdos. Até em vitórias o time viu a arbitragem ajudar adversários, caso do jogo contra o Red Bull Bragantino. Logo na sequência aconteceu o escândalo do Maracanã diante do Flamengo (que já tinha sido ajudado no turno), e contra o Cruzeiro no Allianz Parque. O pênalti em Maurício não marcado contra o Santos completou o serviço: tirou o Palmeiras da liderança a 5 rodadas pro fim. E o que nossa diretoria fez? Nada.

Novamente nenhuma manifestação aconteceu. O recado ao sistema foi dado: podem repetir. Aliás, já estão repetindo. Em 3 dos últimos 4 anos o Palmeiras foi retirado da Copa do Brasil no apito e nossa diretoria não abriu a boca. No Brasileirão do ano passado, no jogo do título contra o Botafogo, o adversário foi beneficiado em pleno Allianz Parque e nossa diretoria nada fez ou falou.

E aqui nem vamos falar dos absurdos recentes cometidos pelo STJD e da mudança da tabela promovida pela CBF que determinou que o Palmeiras dispute as últimas 3 rodadas do Brasileirão fora de casa.

Futebol se ganha em campo. Mas se perde nos bastidores. E nos bastidores o Palmeiras é muito bunda mole.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota em Santos?

Resultado