Por Eduardo Luiz
15/07/2022, 18h59

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Oito meses e 6 dias depois de ser demitido, o técnico Ricardo Belli foi anunciado pelo Palmeiras para reassumir o comando do time feminino, cargo que estava vago desde a saída de Hoffmann Túlio, no último dia 24 de junho.

Ao site oficial o treinador, de 35 anos, falou sobre o retorno ao clube: “Estou muito feliz e motivado, pois o Palmeiras é a minha casa. Quando iniciaram as conversas para esse possível retorno, eu estava empregado, mas esperei o desfecho das negociações e deu tudo certo. Agora é trabalhar duro porque temos muitas coisas para conquistar”.

O treinador comemorou a oportunidade que terá de comandar um elenco mais forte – atualmente o Verdão lidera o Brasileirão da categoria, competição que está pausada em função da disputa da Copa América.

“Além das atletas que eu treinei, conheço todas as que foram contratadas, tanto por jogar contra quanto por estudá-las. Nós estamos falando de jogadoras de elite, inteligentes, que gostam de treinar e jogar de uma forma muito intensa. Isso é o Palmeiras, intensidade altíssima sempre e, por isso, estou muito confiante em tudo que iremos fazer juntos” concluiu.

Na primeira passagem, Belli comandou o Palmeiras em 76 jogos, foi vice-campeão brasileiro e conquistou o bicampeonato da Copa Paulista, torneio disputado entre os times eliminados precocemente do torneio principal, o Campeonato Paulista.

Participe do canal do PTD no WhatsApp