Por Eduardo Luiz
06/12/2021, 09h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Cumprindo os últimos dias do segundo mandado – Leila Pereira vai assumir em 15/12, o presidente Maurício Galiotte concedeu entrevista à TV Gazeta na noite de domingo para falar das saídas de Felipe Melo e Jailson, anunciadas pelo clube no sábado. Os dois tinham contrato vencendo e não receberam propostas para renovar.

“O planejamento do Palmeiras contempla uma renovação, o futebol é muito dinâmico, requer aprimoramento de elenco constante. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez, foi debatido a permanência ou não, ele gostaria de dois anos a mais, mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que os nomes de Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo”, iniciou o presidente.

“É uma decisão do Palmeiras, a luz do processo de reformulação. São jogadores de muito potencial, mas a dinâmica do futebol exige que os clubes que querem continuar vencendo a tomar uma decisão e é por isso que decidimos não renovar com eles”, completou.

De acordo com Galiotte, outros jogadores irão sair e alguns serão contratados: “Em 10 dias eu não estarei mais no cargo, então não vou citar nomes, até porque faz parte do planejamento do clube. O Palmeiras está fazendo uma reestruturação, vai reformular parte do elenco, alguns jogadores continuarão e outros não. Todo esse movimento faz parte do planejamento para o próximo período”.

Além de Felipe Melo e Jailson, outros dois jogadores têm contrato vencendo no final do ano: Danilo Barbosa, que deve ser devolvido ao Nice, da França, e Luan Silva, que retornará ao Vitória.

Participe do canal do PTD no WhatsApp