“O descanso acabou”: Abel promete Palmeiras focado e destaca integração com a base

Comandante Palmeirense cobra empenho total no dia a dia, celebra fôlego renovado do elenco e reforça papel das Crias da Academia na temporada.

Por Eduardo Luiz
02/07/2026, 07h23

Depois do Palmeiras golear o Mauaense em jogo-treino, o técnico Abel Ferreira, que reassumiu o comando da equipe, mandou um recado direto ao elenco ao avisar que o período de “descanso acabou”. Ele também exaltou o papel das categorias de base na preparação alviverde.

“O descanso acabou. Agora é treino, exigência e trabalho. É isso que estamos fazendo, recarregando as baterias para fazer um segundo turno (semestre) tão forte ou melhor que o primeiro”, disse o português, à TV Palmeiras.

Sobre dar chance a vários garotos no jogo-treino, Abel comentou: “Pudemos ver, como sempre fazemos, os jogadores da base. É sempre bom jogar, por mais que o adversário não seja forte, mas nos ajuda no crescimento da nossa equipe”.

“Uma das formas que temos de conhecê-los, não só por aquilo que vemos nas semanas de treinos deles, mas também chamando aqui durante o ano, como foi hoje (quarta-feira). Por isso que ao final de cada ano conseguimos ficar com 3 ou 4 jogadores fixos na equipe principal. Tem sido muito importante para o clube em vários níveis, esportivo e financeiro, e também dá uma energia nova, porque precisamos dessa mistura. É sempre bom tê-los trabalhando conosco, e melhor ainda vê-los rendendo e falando ao treinador: se precisar estamos aqui. É importante para eles começarem a sentir como é jogar no time principal”, encerrou.

LEIA TAMBÉM:

Pra quem sobrará o banco com todos disponíveis?

Resultado