Por Eduardo Luiz
25/06/2020, 16h09 – Atualizado às 16h27

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Contratado para substituir Oscar Rodrigues, demitido no início do mês por decisão da comissão técnica, o preparador de goleiros Rogério Godoy, ex-Grêmio, já se apresentou ao Palmeiras e iniciou o trabalho na Academia de Futebol. Ao site oficial o profissional comemorou a chegada ao Maior Campeão do Brasil.

“O Palmeiras é um clube gigantesco. Fiquei muito feliz e orgulhoso por ser lembrado por uma instituição tão poderosa. A estrutura aqui não perde em nada para qualquer clube de fora do país, é tudo muito atualizado. A torcida pode esperar muito trabalho e dedicação. Quero construir uma história aqui no Palmeiras também” disse Godoy.

O profissional, de 49 anos, trabalhou na equipe gaúcha de 2012 a 2020, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018) e do Campeonato Gaúcho (2018 e 2019).

No Palmeiras, Rogerião, como também é conhecido, vai reencontrar Luxa, que o promoveu ao time profissional do Grêmio em 2005: “Agradeço ao professor Vanderlei pela confiança na minha capacidade e pela chance de estarmos juntos novamente. É um desafio enorme e para o qual dedicarei muito empenho e profissionalismo. Nosso objetivo é ajudar o clube a seguir trilhando o caminho das vitórias e das conquistas”.

continua após a publicidade

Godoy elogiou os goleiros com quem vai trabalhar: “O Weverton e o Jailson eu já conheço bem as características, e o Vinicius vou conhecer melhor quando começarem os treinos. São goleiros com uma trajetória linda e vencedora, tanto no Palmeiras quanto na Seleção. Encaro como um grande desafio na minha carreira poder mostrar meu trabalho em um clube como o Palmeiras, com goleiros de tanta qualidade”.

O novo preparador de goleiros aproveitou para mandar um recado aos seus novos comandados: “Sou um profissional que exige muito dos meus atletas. Vamos trabalhar da melhor forma tanto fisicamente quanto tecnicamente e psicologicamente para que eles possam entrar em campo e desempenharem o seu papel com excelência” encerrou.