Por Eduardo Luiz
15/07/2020, 00h01
Nome sempre especulado para reforçar o Palmeiras, o atacante Hulk anunciou na terça-feira que não renovará seu contrato com o Shangai SIPG, da China, clube que defende desde 2016. O vínculo acaba em dezembro, ou seja, ele já está liberado para assinar um pré-contrato.
“Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais” disse o jogador, ao site GloboEsporte.
Dono de um dos maiores salários do futebol mundial, Hulk avisou que a questão financeira não será prioridade no próximo contrato: “Não estou colocando fator dinheiro na frente. Estou pensando direitinho onde vou ser mais feliz e estou dando tempo, escutando meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre”.
Aos 33 anos, o atacante não se vê perto da aposentadoria: “Daqui a poucos dias eu completo 34 anos e é bacana ver que hoje me sinto muito bem fisicamente. Me vejo ainda num dos melhores momentos. Há um ano eu tinha 11% de gordura, agora estou com 8%. Estou me cuidando mais, mais focado”.
Hulk ainda finalizou: “Sei que estou bem fisicamente e psicologicamente, com maturidade. Tenho muitos anos ainda de futebol em alto nível”.
Namoro: Palmeirense de infância, Hulk já declarou que gostaria de defender o Verdão; antes da pandemia do novo coronavírus ele assistiu ao jogo contra o Mirassol num camarote do Allianz Parque, e também visitou a Academia de Futebol, quando aproveitou para estreitar os laços com a diretoria, que estuda uma forma de viabilizar uma proposta para 2021.