Por Eduardo Luiz
18/02/2020, 16h48

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

O elenco Palmeirense realizou na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, o penúltimo treino antes da partida contra o Guarani, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, marcada para 21h30 de quinta, no Allianz Parque.

Com o reforço dos titulares da vitória de domingo sobre o Miassol, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus auxiliares comandaram uma breve atividade com bola.

A novidade do dia foi a presença de Ramires em campo. O volante acompanhou o atacante Iván Angulo no trabalho de transição. Os laterais Marcos Rocha e Mayke permaneceram no Centro de Excelência, assim como o volante Patrick de Paula.

Do quinteto citado acima, apenas Patrick, principal nome do Verdão na vitória sobre o Mirassol, tem chances de atuar contra o Guarani, já que não teve lesão diagnostica. Os demais estão vetados (Angulo nem inscrito no Paulista está).

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Visitas: o dia marcou 3 visitas especiais na Academia de Futebol. Treinando com o Ceará para um compromisso pela Copa do Brasil, o goleiro Fernando Prass foi saudado por todo elenco.

Eduardo Berizzo e Fernando Morelli, respectivamente técnico e preparador físico da seleção paraguaia, foram recebidos pelo gerente Cícero Souza e pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Por fim, o atacante Hulk, do Shangai SIPG, da China, que já havia acompanhado o jogo contra o Mirassol de um camarote do Allianz Parque, conheceu a estrutura do CT ao lado dos filhos e da namorada.

Torcedor declarado do Palmeiras, Hulk, de 33 anos, está de “férias forçadas” em função do problema do coronavírus na China, que interrompeu o campeonato local. O Verdão está atento à situação, que pode resultar num empréstimo de pelo menos 6 meses, mas desde que o clube chinês pague praticamente todo salário o atacante, estimado em R$ 8,5 milhões por mês.