Por Eduardo Luiz
25/11/2021, 20h03
O Palmeiras realizou na tarde de quinta-feira o primeiro treino em solo uruguaio para a final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para 17h de sábado. A atividade aconteceu no estádio do Nacional (Gran Parque Central).
Debaixo de chuva, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático; ele separou o grupo em dois times e ensaiou posicionamento, movimentações e jogadas específicas, dentre outros aspectos de jogo. Por fim, houve um treino de bolas paradas e alguns jogadores ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.
Recuperado de dores no joelho, o volante Felipe Melo voltou a treinar sem restrições, se credenciando a ser reforço na decisão. Ele não atuou nos últimos 3 jogos (contra Fortaleza, São Paulo e Atlético-MG).
Suspenso, o lateral-direito Marcos Rocha é o único desfalque do Verdão para a final. Mayke é o principal candidato a substituir o camisa 2, mas não está descartada uma “surpresa” de Abel.
A sexta-feira do Palmeiras será cheia; às 15h15 Abel Ferreira concederá entrevista coletiva, meia hora depois o grupo realizará o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário, e às 17h haverá uma última atividade, novamente no estádio do Nacional.
Siga o canal do PTD no WhatsApp