Por Eduardo Luiz
29/04/2021, 18h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como a diretoria não conseguiu trazer um centroavante para “competir” com Luiz Adriano, como desejava o técnico Abel Ferreira, o atacante Rony, às vezes, é improvisado na posição, e seu desempenho tem sido bom. O segundo gol que marcou contra o Del Valle, na terça-feira, foi como “falso 9”.

Na entrevista que concedeu ao Sportv ontem, Rony falou sobre a experiência de atuar fora da sua posição de origem. Ele admitiu que prefere jogar “solto”, mas que está à disposição para quebrar o galho mais centralizado.

“Sempre falo que futebol é muito engraçado, você descobre coisas que nunca imaginava que poderia fazer dentro do jogo ou de uma formação. Uma vez, no Japão, precisei jogar de centroavante e não gostei muito porque jogava muito de costas, levando muita porrada. Hoje estou jogando com o Luiz Adriano na frente e eu estou muito feliz” comentou o camisa 7.

“O professor Abel me deixa bem solto para eu flutuar, fazer facão, muitas vezes aproximar e ser um desafogo da equipe. Estou feliz em fazer essa nova função. A gente sabe que para nós, atacantes, é ruim jogar de costas, mas em um momento ou outro a gente vai ter que jogar. Eu não prefiro, mas se precisar, eu faço” completou.

Sem o reforço desejado, Abel tem duas opções da base para a função de 9: Papagaio e Newton, mas ambos têm sido aproveitados apenas em jogos do Campeonato Paulista.

Participe do canal do PTD no WhatsApp