Por Eduardo Luiz
05/11/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de 5 jogos sob o comando interino de Andrey Lopes – foram 4 vitórias e 1 derrota, o Palmeiras entra oficialmente na noite desta quinta-feira na “Era Abel Ferreira”. E o novo treinador terá logo de cara um jogo de mata-mata pela frente, diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

Marcada para 19h, no Allianz Parque, a partida de volta das oitavas de final terá transmissão do Sportv e do canal Premiere.

Há exatamente 1 semana, jogando em Bragança Paulista, o Verdão chegou a abrir 3 a 0 em 27 minutos, mas depois “cochilou” no segundo tempo e permitiu ao rival que marcasse o gol de honra, o que diminui um pouco a vantagem para o confronto de logo mais.

Sem o critério do gol qualificado, que deixou de existir na Copa do Brasil há 3 temporadas, o Palmeiras pode até perder por 1 gol de diferença que mesmo assim avançará às quartas de final (independente do placar).

Apesar da vantagem, Abel Ferreira deve usar o que tem de melhor no momento, e isso significa repetir o time que derrotou o Atlético-MG na segunda-feira. Recuperado de lesão muscular, Marcos Rocha deve ficar como opção.

O Verdão só não jogará com o time a seguir se o estreante da noite promover alguma surpresa de última hora: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.