Amigos Palestrinos, bom dia.

Futebol não tem pausa, futebol não tem férias, mesmo quando não temos jogos importantes do nosso verdão, acompanhamos atentamente o dia a dia do clube, as contratações (que até agora não nos deixam otimistas) e aproveitamos para projetar o ano vindouro.

Se a animação não nos contagia, principalmente com as especulações sobre contratações ou com algumas atitudes tomadas pela direção, temos que focar em outros pontos que aparentemente tomarão outro caminho.

Se a torcida sonhou com um técnico diferente e ao acordar viu que na cama existia um velho conhecido, pode pelo menos comemorar uma mudança de estilo, afinal o “profexô” sempre que teve nas mãos bons elencos jogou um futebol bonito e envolvente, será uma incógnita? Sim será, mas é uma aposta que pode render frutos.

Reclama-se que demora da diretoria fez com que perdêssemos alguns outros profissionais que acabaram renovando com seus clubes ou mesmo indo para rivais. A meu ver a direção se apresenta indecisa no caminho que quer seguir e quando toma atitudes com alguma rapidez, acaba piorando a situação, só lembrar-se da contratação do Mano.

Se naquele momento, nós torcedores, fossemos ouvidos, poderia se pensar em um profissional diferente para o próximo ano e com tempo e planejamentos adequados trazer alguém que estivesse nos sonhos de todos nós, ou pelo menos da grande maioria.

Como perdemos esse momento, o “profexô” é mais que bem vindo, estarei lá, xingando quando ele errar e vibrando quando ele acertar.

Vale uma nota especial a nova postura de contratações, eu sempre cobrei que elas fossem pontuais e não a varejo, quem sabe agora não contratamos os tão famosos jogadores para vestir a camisa e não apenas para aumentar nosso imobilizado.

Começam também, a circular, informações sobre o orçamento com gasto de 14% a menos no departamento de futebol, rezem para que além dessa redução, consigamos começar vender os jogadores que não deram certo e com isso começar a reduzir a dívida com a patrocinadora, evitando problemas maiores no futuro.

Enquanto tudo não passa de especulações, aguardemos os próximos capítulos.

Avanti Palestra.

Leandro Santile
19/12/2019