Por Eduardo Luiz
27/08/2021, 09h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nos últimos 5 jogos o Palmeiras só não foi vazado diante do São Paulo, no Allianz Parque, duelo que valeu a classificação para a semifinal da Libertadores (vitória por 3 a 0); nos outros 4, foram 8 gols sofridos, o que dá uma média de 2 por jogo.

Mal acostumado com o fato, Weverton destacou a importância do Verdão voltar a ter uma defesa sólida; para o camisa 21, isso é meio caminho para o time voltar a vencer no Brasileirão – já são 4 rodadas sem vitória. O próximo adversário será o Athletico-PR, no sábado, novamente em casa.

“A gente vem trabalhando bastante, aproveitando essas semanas que a gente tem para trabalhar. Temos muita coisa para melhorar. Precisamos voltar a ter a defesa sólida que sempre tivemos, tomar poucos gols porque isso nos dá chance de no minuto final fazer o gol e ganhar o jogo” disse o goleiro, à TV Palmeiras.

“A gente sempre teve defesa sólida, temos trabalhado muito, nos dedicado, cobrado um ao outro para que a gente possa melhorar e voltar a ter a defesa consistente e poder voltar a ganhar. Temos muito objetivos importantes para alcançar nesse ano” completou.

No Brasileirão o Palmeiras tem apenas a 13ª melhor defesa; são 19 gols sofridos em 17 rodadas. O líder Atlético-MG tem a melhor defesa: foi vazado apenas 12 vezes.

Participe do canal do PTD no WhatsApp