Por Eduardo Luiz
01/03/2020, 13h08
Há duas semanas o presidente do Atlético Nacional declarou que não negociaria o lateral-direito Daniel Muñoz com o Palmeiras, mas a postura de Juan David Pérez não fez o Verdão desistir do jogador.
Antes do clássico de sábado contra o Santos, o presidente Maurício Galiotte afirmou que o interesse no lateral, de 23 anos, está mantido, mas admitiu que a negociação é complicada.
“Falamos no início do ano que o Palmeiras iria usar a base e está usando. Falamos que alguns jogadores iriam sair, e saíram. Falamos que faríamos algumas contratações pontuais, e estamos fazendo. O Muñoz é um atleta que nos interessa, já fizemos contato, não é uma contratação simples. Mas é um atleta que realmente nos interessa” disse o presidente.
Daniel Muñoz é um dos destaques do Atlético Nacional na atual temporada. Seus direitos econômicos estão avaliados em 950 mil euros, de acordo com o site Transfermarkt, mas o Atlético Nacional não aceitaria se desfazer do lateral por menos de 6 milhões de dólares, segundo a imprensa local.
Mesmo se a negociação avançar, Muñoz não poderia mais ser inscrito na fase de grupos da Libertadores, que vai começar na quarta-feira (04/3) e vai até 06 de maio.
Não procede: Galiotte também aproveitou o breve contato com a imprensa para desmentir o boato da possível saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o São Paulo: “Propostas que chegam a gente analisa. Essa, especificamente, não chegou”.