Por Eduardo Luiz
02/03/2023, 15h31

(Foto: Reprodução)

O Palmeiras emitiu uma nota oficial para lamentar novo ataque xenofóbico ao técnico Abel Ferreira, desta vez vindo de Rubens Dobranski, presidente da 3ª Comissão Disciplinar do TJD-PR.

No julgamento do técnico António Oliveira, do Coritiba, que também é português, Rubens disse que os técnicos portugueses estão querendo “marcar território” no futebol brasileiro por meio do mau comportamento. Especificamente, sobre Abel, disse que “chuta balde da água, chuta microfone e está sempre advertido com cartão amarelo”.

O Palmeiras repudiou o episódio e cobrou mais equilíbrio ao cidadão. Leia abaixo a nota:

“O Palmeiras lamenta ter de vir novamente a público para repudiar mais um ataque de caráter xenófobo contra o técnico Abel Ferreira e os demais treinadores portugueses que trabalham no Brasil.

Não podemos aceitar manifestações preconceituosas como a promovida na noite de ontem pelo presidente da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, Rubens Dobranski.

De uma pessoa incumbida de zelar pela ética e avaliar condutas de esportistas, espera-se equilíbrio e isenção, em vez de intolerância.”

Participe do canal do PTD no WhatsApp