Por Eduardo Luiz
14/01/2021, 19h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de folgar na quarta-feira, dia seguinte ao jogo contra o River Plate que selou a classificação para a final da Libertadores, o Palmeiras voltou a treinar na tarde de quinta, fazendo a primeira e única atividade antes de enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão.

Em campo, o técnico Abel Ferreira promoveu uma movimentação técnica. Inicialmente ele separou o grupo em 3 e promoveu um trabalho com ênfase em transição, marcação e posse de bola. Depois o treinador montou 2 times que tinham como objetivo trocar passes e finalizar a gol.

Assim como aconteceu na semana passada, vários garotos do Sub-20 participaram do treino, assim como o lateral-direito Mayke, que estava cumprindo isolamento por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Acompanhados por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, o volante Felipe Melo e o atacante Gabriel Silva mesclaram atividades em campo e na parte interna do CT, enquanto que Patrick de Paula trabalhou apenas no Centro de Excelência. Recuperando-se da lesão na virilha esquerda sofrida contra o River Plate, o zagueiro Gustavo Gómez fez tratamento.

O jogo contra o Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 21h30 desta sexta-feira, no Allianz Parque. É provável que Abel Ferreira poupe vários titulares.