Por Eduardo Luiz
11/06/2022, 14h38

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, o lateral-direito Marcos Rocha projetou a partida deste domingo contra o Coritiba, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão. O camisa 2 citou os tabus que o Palmeiras vai precisar superar para manter a liderança, mas garantiu que o time estará focado.

“O Coritiba é uma equipe que ainda não perdeu em casa no campeonato, o Palmeiras não ganha lá por Brasileiro há muito tempo, então é manter os pés no chão e com todo mundo tendo a consciência de sua importância dentro do elenco. Hoje o Abel tem um grupo bem gerido em sua mãos e tem uma boa tranquilidade para tomar suas decisões” disse o jogador, ao site oficial.

“Temos de continuar focando no trabalho e no respeito aos nossos adversários. A partir do momento que você assume a liderança, todo mundo volta a olhar para você, querendo te vencer e dificultar as coisas” completou.

Capitão do Palmeiras na ausência de Gustavo Gómez, Marcos Rocha também falou sobre a liderança que exerce no grupo e sobre a responsabilidade que a faixa exige.

“Fico feliz quando tenho essa responsabilidade de colocar a faixa. Vários jogadores importantes na história do clube lideraram a equipe dentro de campo. O Abel pede para nós sermos treinadores dentro de campo, orientando ao máximo os nossos jogadores. Mas temos o Gómez, o Weverton, o Luan e outros líderes também, e o mais importante é o respeito entre nós todos no gramado e as cobranças sempre são no intuito de melhorar” encerrou.