Por Eduardo Luiz
15/10/2022, 00h27
O clássico deste domingo contra o São Paulo será o 13º e último do Palmeiras na temporada, e o retrospecto diante dos principais rivais é excelente: 10 vitórias e 2 derrotas, o que dá 83% de aproveitamento. Ciente dos números, o lateral-direito Marcos Rocha pregou respeito ao adversário, o único que conseguiu superar o Verdão em 2022 (com ajuda da arbitragem nos dois jogos).
“Um jogo difícil dentro de casa contra o São Paulo, uma equipe que precisa se recuperar na competição. Tenho certeza de que será casa cheia, teremos o apoio do nosso torcedor mais uma vez, aquele clima que nos dá uma expectativa grande de apresentar um bom futebol. Espero corresponder isso junto aos meus companheiros e dentro de casa conseguirmos os três pontos”, disse o camisa 2.
“Temos uma sequência muito boa de vitórias, de invencibilidade nos confrontos diretos contra os rivais. Vejo algumas vezes falarem que perdemos dois pontos contra o Atlético-GO, mas na verdade o Palmeiras ganhou mais um ponto. Faltam sete jogos e nossa ideia sempre foi pontuar na competição. O Palmeiras traçou isso como meta, então somamos mais um ponto e diminuímos uma final. Agora são sete”, completou o lateral, projetando o título.
Palmeiras x São Paulo, partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, será disputada às 16h deste domingo, no Allianz Parque.
Clássicos do Verdão em 2022:
- São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Paulista)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (Paulista)
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Paulista)
- São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Paulista)
- Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulista)
- Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Brasileirão)
- Santos 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
- São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
- Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (Brasileirão)
Siga o canal do PTD no WhatsApp