Por Eduardo Luiz
29/01/2022, 09h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a convocação de Weverton pelo Brasil, o goleiro Marcelo Lomba ganhou a oportunidade de estrear pelo Palmeiras no jogo da última quarta-feira contra a Ponte Preta. E como o titular só voltará na véspera do embarque para os Emirados Árabes, Lomba permanecerá no gol nas partidas contra São Bernardo e Água Santa.

Ao site oficial, o camisa 42 falou sobre a estreia – ele não teve muito trabalho, mas na única chance real criada pela Ponte Preta, praticou um ótima defesa.

“Estou muito feliz, pois a gente tinha o objetivo de ganhar no primeiro jogo do ano em casa. Foi especial por ter sido a minha estreia, mas fiquei mais feliz ainda porque o time fez um grande jogo, teve uma vitória convincente e fomos muito bem coletivamente. É apenas o início, mas é bom saber que estamos no caminho certo”, disse o jogador.

Na sequência Lomba projetou a partida deste sábado contra o São Bernardo: “O Paulistão é um torneio muito difícil, os adversários são difíceis e tem jogadores bons. A comissão já nos mandou o material do São Bernardo, eles vão jogar na casa deles, mas temos uma mentalidade, uma forma de jogar, uma camisa pesada e, junto da qualidade da equipe, vamos em busca de mais uma vitória” encerrou.

Aos 35 anos, Marcelo Lomba foi contratado para substituir Jailson. O goleiro assinou com o Verdão por 1 temporada; até dezembro de 2022.