Por Eduardo Luiz
16/12/2022, 13h11

(Foto: Palmeiras/Divulgação)

Quem esperava um Palmeiras agressivo no mercado após vender Endrick por uma bolada, pode tirar o cavalinho da chuva.

Em entrevista ao Ge, a presidente Leila Pereira afirmou que o valor que vai entrar ajudará o clube a honrar seus compromissos, a custear o elenco, e a manter as dívidas sob controle. Os planos a respeito de contratações permanecem os mesmos: buscar peças pontuais e dentro do perfil já conhecido pela torcida (jovens com potencial de crescimento técnico e de revenda).

“Quando se vende atletas ou quando se recebe alguma premiação por questão de títulos tem o questionamento: “o que se faz com esse dinheiro”? O Palmeiras, como a grande maioria dos clubes de futebol no Brasil, não está nadando em mares tranquilos. Quando tomei posse recebi de gestões passadas muitos compromissos que precisam ser honrados. O Palmeiras honra todos os compromissos”, disse a presidente.

“Esse dinheiro será para os compromissos que herdei de gestões passadas, para continuarmos em dia com o nosso elenco, que é um investimento alto. Quanto mais você ganha, mais caro fica o seu elenco. Esse valor também é para mantermos em dia nossos compromissos. Com responsabilidade, o Palmeiras sempre está no mercado em busca de atletas para se fortalecer cada vez mais. Sempre com participação do departamento de futebol, do treinador. Este ano não teremos muitas contratações, mas são investimentos que estamos atentos para fazer”, completou.

Questionada sobre a possibilidade de abater a dívida com a Crefisa, sua empresa, Leila Pereira não descartou: “Não estudamos ainda na entrada dessas receitas. Pode ser pensado em colaborar para quitar uma parte dessa dívida sem prejudicar o andamento do dia a dia do Palmeiras”.

Não só passadas… Em junho de 2022 Leila Pereira antecipou com suas empresas 12 cotas do patrocínio mensal para bancar a contratação de López junto ao Lanús. Até junho de 2023 o Verdão não receberá nada da Crefisa/FAM. A venda de Endrick vai ajudar a cobrir esse “rombo” também.

Mercado: por enquanto o Palmeiras não fez nenhuma contratação para 2023. Por outro lado, perdeu seu principal jogador de 2022: Gustavo Scarpa, que já até estreou pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.