Por Eduardo Luiz
10/09/2020, 23h1

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Venceu, convenceu e mereceu. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Palmeiras, que conseguiu se impor ofensiva e defensivamente, criando chances sem ser ameaçado. O professor gostou do que viu.

“Sempre tivemos o controle do jogo. Conseguimos entender bem o que o Corinthians queria fazer. Eles não mudaram o desenho e conseguimos encaixar o nosso time no time do Corinthians. O trabalho segue… Agora consigo botar um time mais leve, eu sempre disse que a minha característica sempre foi essa de agredir o adversário. Mas, quando não pode, tem de fazer o contrário” comentou o técnico, voltando a se queixar das críticas recentes.

“Para ganhar o Paulista, pelas coisas que aconteceram, de lesão, jogadores que não podiam atuar, como o Veron, tivemos de mudar a característica, porque o Palmeiras perder o campeonato para o Corinthians seria uma coisa muito ruim para o clube. Importante é ganhar. As críticas vieram de uma maneira um pouco exagerada” completou.

Voltando à análise do clássico, Luxa destacou as boas atuações de Lucas Lima e Wesley: “Encontrei um espaço bom para o Lucas Lima, hoje ele consegue dominar a bola e pensar o jogo. O Wesley amadureceu nos treinamentos, entrou bem contra o Bahia e já merecia a oportunidade. Entrou bem no jogo passado, e hoje puxou velocidade e proporcionou situações de desconforto para o adversário. Tivemos o controle do jogo o tempo todo, em momento algum vi o Palmeiras ameaçado para uma derrota” encerrou.

Com a vitória no clássico o Palmeiras chegou a 16 pontos, assumiu a 4ª colocação do Brasileirão e manteve-se como único invicto do campeonato. O Internacional lidera com 20 pontos.