Por Eduardo Luiz
23/08/2020, 19h04
Depois do Verdão derrotar o Santos por 2 a 1 no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que conseguiu desempenhar um bom futebol, quebrando a série de apresentações ruins que vinha desde as finais do Campeonato Paulista.
“Nós tínhamos o time do Santos na cabeça, analisamos bastante. Foi uma atuação convincente. A gente fica feliz. Só temos duas derrotas na temporada, mas os números pertencem a nós. Não adianta se não chegar. Eu quero chegar em fevereiro disputando o título (do Brasileirão)” comentou o treinador.
Luxa também valorizou a atuação do meia Lucas Lima, um dos destaques do time: “Hoje o grupo teve muito comprometimento e determinação, todos que jogaram e quem não jogou também, mas em especial o Lucas Lima. O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele, a única coisa que eu posso fazer é escalá-lo. Hoje ele se entregou do primeiro ao último minuto, foi um destaque. O jogador que o pessoal viu lá atrás continua dentro dele, mas ele tem de botar para fora. Não adianta o que ele ganhou ou ganha, o que interessa é daqui para a frente”.
Com a vitória no clássico o Verdão chegou a 8 pontos e assumiu a quarta colocação do Brasileirão, atrás de Atlético-MG (9), Vasco (10) e Internacional (12), mas com 1 jogo a menos, assim como o Vasco.
O próximo adversário do Palmeiras será o Bahia. Com rodada da Copa do Brasil no meio da semana, a partida acontecerá apenas no sábado (29/8), às 19h, em Salvador.