Por Eduardo Luiz
19/08/2020, 22h58

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois do Palmeiras encerrar a série de 4 empates seguidos derrotando o Athletico-PR em Curitiba por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que voltou a jogar mal, especialmente no primeiro tempo.

Admitindo que o desempenho do Verdão deixou a desejar na etapa inicial, o treinador valorizou a estratégia utilizada e as alterações que promoveu para conquistar a primeira vitória do ano sobre um rival da Série A (em 9 partidas).

“A gente sabia que tinha que segurar no primeiro tempo porque eles fazem 15 minutos de pressão. Mas fizeram mais do que 15 minutos, e isso gera desgaste. No intervalo corrigi algumas coisas, aí fomos pro jogo” iniciou comandante Palmeirense, em entrevista à TV Palmeiras.

“O segundo tempo foi diferente. As mudanças acrescentaram bastante na equipe. Nós roubávamos a bola no primeiro tempo e não conseguíamos sair. Já no segundo tempo eles deram uma afrouxada porque ninguém consegue pressionar por 90 minutos, aí os espaços aparecem, tanto é que adiantamos a marcação e tivemos sucesso. Foi uma estratégia muito boa, o pessoal teve uma consciência daquilo que tínhamos de fazer” completou.

O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será no domingo (23/8) contra o Santos, às 16h, no Morumbi.