Por Eduardo Luiz
30/07/2020, 00h39
Depois do Palmeiras derrotar o Santo André por 2 a 0 e avançar à semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que novamente sofreu para superar um adversário que se propôs a jogar por uma bola.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Eles tiveram um campeonato bom, mudaram quatro ou cinco jogadores, mas mantiveram um time equilibrado. Entrei com uma equipe mais sólida no meio de campo para não cometer tanto erro, para jogar o time deles para trás” iniciou o treinador.
“Depois (no segundo tempo) fui deixando o time mais leve com Lucas Lima, Scarpa e Willian. Aí eles começaram com um contra-ataque mais perigoso, coloquei o Felipe onde ele sempre jogou e o Bruno saindo mais pro jogo. Foi um jogo de estratégia, de classificação” completou Luxa, que chegou ao jogo número 150 a frente do Palmeiras no Allianz Parque/Palestra Italia.
Para Luxa, mais importante que o futebol jogado foi a classificação: “Foi um jogo estratégico, a coisa funcionou, importante que chegamos a fase semifinal e vamos usar todos os jogadores que nós temos. Hoje nos favorece ter cinco substituições e usar isso dentro do jogo” encerrou.
O Palmeiras só conhecerá o adversário da semifinal após os jogos entre Red Bull Bragantino x Corinthians, e Santos x Ponte Preta, marcados para a noite de quinta-feira. O Mirassol eliminou o São Paulo e também já tem vaga garantida na semifinal, que a exemplo das quartas, será disputada em jogo único.