Por Eduardo Luiz
13/08/2020, 00h08

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois do Palmeiras empatar em 1 a 1 com o Fluminense pela estreia do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que teve várias modificações em relação à formação que atuou na decisão do Campeonato Paulista no último sábado, quando conquistou o título sobre o Corinthians.

O treinador, que viu o Verdão superior ao adversário em boa parte do jogo, também explicou o motivo de ter poupado o volante Patrick de Paula, que entrou no decorrer do segundo tempo. Além do garoto, os outros titulares que não jogaram foram Weverton, Felipe Melo, Gómez, Ramires e Willian, sendo que os 3 primeiros sequer viajaram ao Rio de Janeiro.

“No primeiro tempo, nós tivemos um domínio maior do que o Fluminense, mas recuamos. E chamar o Fluminense para cima de você complica, né? Fizemos as substituições para poder ganhar o jogo. O Patrick ficou fora porque foi o que mais jogou. Ele tem 20 anos, mas o gramado não estava muito bom, é perigoso” iniciou Luxa.

“No segundo tempo, tivemos chances claras, e o Luiz Adriano poderia ter decidido o jogo, mas faz parte do jogo. Empate fora de casa é bom negócio, mas tínhamos chance de ganhar o jogo” completou o técnico.

O Palmeiras terá a chance de buscar a primeira vitória no Brasileirão às 21h30 de sábado (15/8) contra o Goiás, no Allianz Parque.