Por Eduardo Luiz
02/02/2020, 18h49

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois do Palmeiras jogar mal e conhecer a primeira derrota do ano, para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou explicar o que aconteceu, já que poucos dias antes o time tinha ido muito contra o Oeste.

Questionado o que faltou, Luxa foi direto: “Atitude. No intervalo, eu pedi para ter atitude de Palmeiras, e os jogadores não têm de ter vergonha de falar que faltou atitude. Temos de pensar: o que fizemos para ganhar?. Nada, não fizemos nada para ganhar”.

“Não jogamos bem, é realidade. Os jogadores precisam entender que as nossas conquistas sempre dependerão de nós. Você não ganha o próximo jogo com o jogo passado, você ganha o próximo jogo se você jogar, e nós não jogamos. O Bragantino merecia mais o resultado. É uma derrota merecida, e isso faz a gente entender que temos de ter atitude em todos os jogos para buscar o que queremos” completou.

Além de cobrar mais atitude, o treinador lamentou os pontos perdidos pensando na classificação: “Não se pode jogar desta forma em um campeonato onde existe uma classificação, que se você for primeiro colocado, você leva vantagem” encerrou.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Paulista será no sábado (08/2), novamente fora de casa, desta vez contra a Ponte Preta.